FORGOT YOUR DETAILS?

Como montar uma

loja virtual?

 

Dicas sobre E-commerce

Muitos empreendedores buscam formas de vender seus produtos na internet e não é para menos, são mais de 100 milhões de internautas. O comércio eletrônico movimenta mais de R$ 35,8 bilhões, e ninguém quer perder essa fatia no mercado. Montar uma loja virtual é mais fácil do que você pensa, com um baixo investimento, você pode ter um grande retorno.

A Web Império preparou para você várias dicas de como montar sua loja online.
Planejamento
 
Público alvo. Pense: “O meu público alvo tem o costume de adquirir produtos pela internet?”. Embora hoje seja comum, ainda há grupos de pessoas receosas quanto a fazer compras online, se esse é o caso do seu público deve-se perguntar: “Que tipo de site passa confiança para meu público? O que posso fazer para chamar a atenção deles? Que recursos estão a minha disposição para atraí-los?”
Produto. É importante fazer uma pesquisa de mercado, avaliar o custo-benefício somado ao valor do frete, e verificar se seus produtos tem qualidade e preços competitivos com mercado online.
Plataforma

Uma vez que passamos nesses dois pontos devemos analisar as ferramentas que temos a nossa disposição.
É comum você ver sistemas de vendas on-line do tipo “faça você mesmo”.
Embora pareça interessante devido o baixo custo, ao invés de ajudar pode prejudica-lo. Imagine uma corrida entre uma Ferrari e um carro feito em por um leigo, alguém que nunca tocou em um motor, desastroso não é?
Na internet a competitividade é grande, e o mercado consumidor exigente. Por isso é importante você escolher uma empresa qualificada, confiável e capaz para fazer seu site. Afinal é o nome da sua empresa que está em jogo. Ao escolher um profissional para montar seu e-commerce, ele irar ajudá-lo nos próximos passos.

Basta pesquisar um pouco para você ouvir falar de OpenCart, Magento, Woocommerce, e muitas outras. Na verdade todas elas oferecem soluções satisfatórias. A escolha da melhor plataforma vai depender das suas necessidades, a Web Império tem o prazer em ajudar seus clientes a fazer uma escolha sábia. As plataformas do tipo "faça você mesmo" cobram mensalidades, o que a longo prazo gera um custo maior. A Web Império tem como política de trabalho vender o produto e não “aluga-lo”, assim lhe entregamos uma loja virtual sem mensalidades.

Formas de pagamento



Há muitas formas de pagamento online, normalmente usando cartões de crédito. O mais conhecido é o PagSeguro da Uol, tanto ele como as outras empresas que atuam na área de cobrança eletrônica tem basicamente a mesma política. Oferecem formas de pagamento facilitadas ao cliente final, parcelando em até 12 vezes, porém você (Administrador do site) recebe tudo de uma vez, e a equipe do PagSeguro cobra uma pequena porcentagem por esse serviço. Os pagamentos geram créditos em sua conta, e quando quiser fazer uma retirada você indica sua conta bancária que eles transferem o valor. Simples assim.

Logística
 
Todas as plataformas possuem sistemas que calculam o valor de envio pelos correios, mas quando envolve grandes produtos que não da para enviar pelos correios, existem ferramentas que consultam tabelas dos valores em transportadoras, essas ferramentas são contratadas de terceiros e instaladas dentro do seu site. Assim fica tudo rápido e fácil, sem riscos de errar no frete.

Marketing digital
 
Imagine uma loja grande o suficiente para ter mais de 40 atendentes, organizada, e com ótimos produtos, localizada em um bairro afastado de uma pequena cidade. Ela teria retorno financeiro? Certamente que não. Do mesmo modo, por melhor que seja a sua loja virtual, ela precisa ser conhecida pelas pessoas, pelo público alvo, não basta apenas lança-la na internet, é necessário um bom marketing, e uma boa campanha publicitária para atingir suas metas. A Web Império é especializada no desenvolvimento de e-commerce e campanhas publicitárias. Entre em contato conosco, teremos prazer em atendê-lo.
TOP